Uma decoração toscana é caracterizada principalmente por elementos naturais e tem como proveniência a cidade de Toscana, região central da Itália

O universo da decoração traz consigo diversos estilos. Dentre eles, você já havia ouvido falar sobre a decoração toscana? Pensando em mostrar tudo sobre esse estilo tão especial, nós, da RED Negócios Imobiliários, listamos 8 ideias para transformar a sua casa. Acompanhe conosco!

A decoração toscana

A decoração toscana é suave, romântica e vem para conferir ainda mais beleza e muita personalidade à sua casa. Em sua composição encontram-se madeiras, muitas plantas e carrega raízes italianas.

Vários objetos e elementos são muito característicos desse estilo de decoração. Por exemplo, madeira recuperada, tijolos expostos e uma aparência desgastada são o que compõem grande parte do estilo toscano.

Esse estilo de decoração tem conquistado o coração de pessoas de todas as idades, sendo cada vez mais utilizado em todos os tipos de projetos.

Afinal, quais plantas podem ser utilizadas numa decoração toscana?

Plantas e flores estão entre as principais características deste belo estilo italiano. Quem pensa que para montar essa decoração só tem a parte de fora, está enganado. 

Se uma linda parede frontal verde traz ainda mais glamour à decoração toscana, alguns vasos espalhados pela casa também são essenciais. 

Ao escolher as plantas para sua casa, opte pelas que se dão melhor sem luz solar direta e com mais intervalos para serem regadas. A espada de São Jorge assim como as mini palmeiras são excelentes exemplos de plantas que se encaixam perfeitamente com a decoração toscana. 

Agora, como transformar a minha casa com uma decoração toscana?

Como pudemos ver, a decoração toscana originou-se no centro da Itália, na cidade chamada Toscana e sua principal característica é, portanto, remeter ao passado, com uma atmosfera romântica e muito natural. 

Adotar essa decoração em sua casa não é uma tarefa difícil. Separamos algumas ótimas dicas para que você possa então se inspirar e colocar em prática:

  • Crie um ambiente fresco, leve e arejado. E não se esqueça: rústico é a palavra-chave da decoração toscana. Por exemplo, a madeira é um dos elementos essenciais de qualquer ambiente! 
  • Opte pelos objetos feitos à mão. E valorize também os artigos que contam a história da sua família.
  • Os objetos clássicos como espelhos com molduras barrocas, fotografias antigas e cerâmicas tradicionais conferem mais realismo e tornam o ambiente mais amigável. 
  • Uma decoração toscana é feita de cores. E que cores! Terracota, laranja, amarelo e rosa ganham vida em todos os cantos. Tons quentes são emblemáticos do seu estilo.
  • Os tijolos e as pedras expostas remetem à herança medieval da região. As paredes texturizadas são uma reminiscência da aparência das antigas casas e casas de fazenda italianas — e tornam o espaço ainda mais legal! 
  • Aposte em cestas. Elas são muito bem-vindas! Grossas ou coloridas. Elas realmente são um toque a mais numa decoração toscana.
  • A mesa de jantar bem organizada é um convite para deliciosas refeições e muitas conversas! Tenha sempre flores frescas em vasos de diversos tamanhos. Não se esqueça de decorá-la com velas e guardanapos de tecido. Conte com raminhos de alecrim, lavanda ou manjericão. As especiarias, as ervas e as plantas aromáticas fazem parte de uma decoração muito natural. 
  • A decoração toscana tenciona ser rústica. Deste modo, escolha artigos em linho e algodão. Afinal, é uma ótima maneira de transmitir a atmosfera da decoração toscana sem abrir mão do conforto e sofisticação.

Transformar a sua casa com uma decoração toscana é aliar o rústico ao natural

Romântica, repleta da beleza que a naturalidade nos proporciona, com doses de rusticidade que conferem a esse estilo uma nobreza muito procurada nos projetos de decoração. Assim é a decoração toscana, proveniente de uma região bastante apreciada na Itália. 

A RED Negócios Imobiliários tem compromisso com a sua realização. Conte com nossas dicas para colocar seus projetos em prática. Compartilhe essas ideias em suas redes sociais!

RED Negócios Imobiliários CRECI: 35502-J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *