Muitas pessoas ficam com receio de errar na decoração da casa nova. Ainda que os estilos de hoje sejam democráticos, permitindo ousar, é importante preservar a combinação dos elementos nos ambientes. O sucesso do projeto decorativo depende de inúmeros fatores. As cores, os tipos de acabamentos, o espaço, a iluminação. Tudo influencia para que a decoração seja feita com louvor.

Pensando nisso, nós, da RED Negócios Imobiliários, listamos 5 dicas para que você não erre neste processo. Acompanhe com a gente!

1. NUNCA SE ESQUEÇA DO SEU ESTILO

Não é lenda que a decoração da casa é o reflexo de seus moradores. É a maneira de imprimir o gosto, a personalidade, bem como a particularidade dos que ali vivem. A criatividade e a liberdade devem andar de mãos dadas. É de suma importância saber quando e como alinhar todos os elementos com o objetivo de criar ambientes elegantes e confortáveis aos que vão morar na casa.

Outra consideração importante é compreender o estilo que você mais aprecia. O minimalista se caracteriza pela ausência quase completa de elementos decorativos, simplicidade do mobiliário e valorização da comodidade e do conforto. O rústico tem como fonte de inspiração a natureza e o principal elemento que o compõe é o uso da madeira, seja ela evidenciada no piso, nas vigas, no teto ou no mobiliário.

Agora, o estilo industrial preza pela valorização de espaços com estrutura aparente: tijolos, encanamentos, estruturas de ferro, até mesmo lajes rústicas e com nervuras aparentes se tornaram elementos estilísticos. Já o estilo vintage é a decoração composta com itens garimpados na casa dos seus avós, pais e em feiras e brechós. E o estilo contemporâneo possibilita a utilização de peças mais coloridas e criativas nos ambientes, permitindo ousar mais e fugir do minimalismo tradicional do estilo moderno.

2. MEÇA OS AMBIENTES ANTES DE COMPRAR OS MÓVEIS

Um problema comum na maioria das casas. As pessoas veem um determinado móvel, gostam e compram sem terem medido o espaço antes. Ao colocarem o móvel no lar, ele fica desproporcional ao espaço. Independentemente da condição financeira, é possível adquirir móveis que caibam perfeitamente na casa nova.

Planeje onde cada móvel ficará e anote as medidas. Em razão de um centímetro, você pode ter uma grande dor de cabeça. Então, realize a compra do artigo que, efetivamente, caiba no lugar planejado para ele. Lembre-se de manter espaços suficientemente confortáveis para a circulação das pessoas.

3. COMBINE CORES E ELEMENTOS 

O trio móvel, decoração e cor requer harmonia. Logo, se você optar pelo estilo rústico, não misture com o minimalista para não fugir à proposta.

Costuma-se utilizar três cores no ambiente, sendo que uma delas atuará com predominância. Agora, para decorar sem medo de errar, opte por cores neutras nas paredes e contraste com cores nos acessórios.

4. FOCO NA ILUMINAÇÃO

É válido lembrar que a iluminação tem um papel importantíssimo. São os chamados pontos de luz que darão mais destaque aos ambientes. A etapa é, muitas vezes, deixada por último nos projetos de decoração — e acaba esquecida. 

Você pode escolher luminárias de destaque para ficar em cima de cômodas e mesinhas de canto. Já existem alguns modelos de luminárias de parede e de teto que também são boas ideias para valorizar a sua decoração. Além de serem bonitas, elas são funcionais!

5. REUTILIZE O QUE JÁ TEM

Há muitos artigos em casa que podem ser revitalizados. Cômodas, poltronas, mesas de centro, sofás, mesas, cadeiras e almofadas são grandes exemplos de artigos que você pode escolher para dar um toque especial. 

A decoração de uma casa nova não tem segredo

É natural que as pessoas queiram dar passos firmes em direção a um objetivo. Com a decoração de casa nova não seria diferente. A RED Negócios Imobiliários tem compromisso com a sua realização. Conte conosco para auxiliá-lo a dar passos firmes em direção ao seu objetivo!

CRECI: 35502-J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *